As medidas de prevenção ao Coronavírus foram claras: lavar as mãos sempre e usar álcool em gel. Mas quando usado em excesso, isso pode prejudicar a pele?

A quarentena devido ao novo coronavírus criou novos hábitos no nosso trabalho diário, mas é importante entender como podemos continuar a cuidar da nossa pele, que por sua vez, é um dos órgãos mais importantes pelas suas funções de proteção dos tecidos subjacentes, regulação da temperatura somática e contenção das terminações nervosas sensitivas. 

Usar álcool em gel e lavar constantemente as mãos, apesar de essenciais, esses cuidados podem deixar as mãos ásperas, ressecadas e sensíveis, podendo até causar lesões leves e dermatites… 

Mas apesar desses problemas, há diversas soluções para evitar o ressecamento e garantir que suas mãos estejam sempre bonitas e hidratadas, respeitando as medidas preventivas para evitar a propagação do novo coronavírus.

E é exatamente sobre como podemos conciliar a prevenção com a hidratação da pele que iremos falar com mais detalhe neste artigo. Continue a leitura e descubra como manter suas mãos saudáveis, protegidas e hidratadas! 

4 dicas para manter suas mãos saudáveis e uma dica bônus!

Siga algumas dicas importantes para evitar a Covid-19 e ainda cuidar das suas mãos para mantê-las hidratadas, macias e perfeitas para as suas atividades do dia a dia!

1 – Hidrate as mãos 

O uso contínuo álcool em gel e sabonetes tornará sua pele sensível, e os hidratantes vão fortalecer a barreira cutânea. A escolha ideal é usar um produto específico para as mãos.

2 – Use protetor solar 

O uso de protetor solar é fundamental, então use no dorso das mãos todos os dias. Isso evitará assaduras e o envelhecimento precoce das mãos.

3 – Evite roer as unhas 

Além de deixar as unhas com má aparência, a probabilidade de bactérias e outros organismos se instalarem debaixo das unhas é muito alta, e ingeri-las poderá causar outros problemas.

4 – Evite o uso de produtos químicos sem luvas

Ficar em contato constante com produtos químicos sem o uso de luvas, pode causar irritação, alergias, vermelhidão, coceiras, descamações e rachaduras nas mãos.

Dica Bônus: a melhor forma para proteger e hidratar suas mãos!

Além de todas as dicas descritas acima, a opção mais eficiente de todas é o nosso Keep Hands Care, pois ele ajuda a regenerar a pele de fissuras e rachaduras, trazendo maciez e proteção para suas mãos o dia todo. 

Além disso, é resistente ao suor e a água, hidratando, nutrindo e protegendo as mãos, unhas e cutículas da utilização frequente de produtos que agridem a pele. 

Resumindo, hidratar e proteger elas nunca foi tão fácil… ? 

Confira mais alguns dos benefícios do Keep Hands Care para a saúde das suas mãos:

  • Rende cerca de 30 aplicações.
  • Repele líquidos em contato com a pele, hidratando e protegendo as mãos da utilização frequente de produtos que agridem a pele.
  • Indicado, também, para quem utiliza com frequência “álcool gel” e quer evitar o ressecamento.
  • Previne atritos decorrentes do uso contínuo de luvas.
  • Como uma segunda pele, forma uma barreira invisível, diminuindo a perda natural da água da pele (Perda Híbrida).
  • Protege, hidrata e previne o envelhecimento precoce das mãos.
  • Sensação de pele aveludada.

Não se esqueça de aplicar no mínimo duas vezes ao dia, e não emprestar para ninguém, uma vez que este produto deve ser utilizado individualmente. 

E claro, por se tratar de um produto SestiniCare, ele é composto apenas por produtos 100% naturais, com o propósito de trazer a #LiberdadeDeMovimento de volta para sua vida!

Para facilitar, assista o vídeo a seguir e conheça todos os detalhes sobre o produto Keep Hands Care:

Você pode conhecer e adquirir toda a nossa linha de dermocosméticos para proteção e regeneração da sua pele em nosso site com condições especiais, caso seja a sua primeira compra! ?