A remoção dos pelos do corpo faz mal para a nossa pele, por isso é normal que reações alérgicas a esse processo apareçam em peles mais sensíveis.

Os cuidados são adequados para depilação com cera, bem como cremes depilatórios usados ​​com frequência e lâminas de barbear, só assim as reações vão ser menos agressivas.

E esse tipo de cuidado quase não exige esforço, você pode fazer quase tudo em casa se mudar alguns hábitos.

6 passos para evitar irritação da pele na depilação

Como falamos anteriormente, não há nada muito complicado de se fazer, é só seguir estes passos:

1- Prepare a pele para a depilação

Tem muita gente que não tem o hábito de esfoliar a pele no dia a dia, é essa a sua situação?

Se você não tem esse hábito, pode fazer uma esfoliação simples no banho antes da depilação. A esfoliação desobstrui os poros, remove as células mortas e liberta os pelos.

Você pode evitar que a retirada de pelo danifique os folículos e cause inflamação. 

Dê um tempo para que os poros se dispersem com o calor do chuveiro. Isso deixa o pelo mais macio, tornando mais fácil aparar ou remover o pelo da raiz.

2- Escolha o barbeador ou a lâmina correta

Mesmo fazendo parte de uma rotina que existe há muitos anos, a lâmina certa nem sempre é simples e barata. Quanto menos lubrificação tem o filete da lâmina, maior será o dano à pele.

Escolha uma lâmina com cantos arredondados suaves para ajudar a deslizar melhor e reduzir a agressão à pele. E de preferência, um dispositivo depilatório com pelo menos duas lâminas.

Isso soa como um lembrete estúpido, mas pode ser a chave para não causar alergias, pois o ideal é fazer a lâmina passar na direção do pelo, e só passar uma vez.

Escolha equipamentos com mais lâminas e recursos mais “duráveis”. Você pode cortar o pelo mais rápido desta forma. A chance de irritação da pele após o barbear é reduzida apenas quando a lâmina é nova e eficiente.

3- O armazenamento das lâminas

Essa técnica pode realmente ser chamada de manutenção. Como na maioria dos casos, você costuma colocar a lâmina perto do chuveiro?

As alergias também podem ser causadas pelo acúmulo de fungos em um ambiente mais úmido.

Sempre limpe, seque e armazene em local livre de umidade. E, se você já tem o hábito de trocar as lâminas toda semana, ótimo!

Essas lâminas são descartáveis ​​e o tempo médio de uso seguro é de 5 dias.

4- Evite o uso diário de lâminas de barbear 

Para as pessoas que optam absolutamente pela pele sem pelos, é mais fácil raspar com uma navalha todos os dias.

No entanto, deve ser dito que o uso diário pode causar irritação na pele após a depilação.

Se o comprimento do pelo e/ou cabelo não for grande o suficiente para ser cortado, a sua pele sofrerá mais com o atrito constante.

5- Não use sabonete 

Geralmente, usar muito sabão torna o pelo mais áspero e mais difícil de cortar com a lâmina.

Além disso, ao acumular sabão entre as lâminas, as marcas de corte e a qualidade do equipamento podem ser prejudicadas. Sem mencionar que o sabonete tende a ressecar muito a pele e a chance de coceira aumenta.

O truque é usar condicionador ou um creme específico, combinado?

6- Nunca se depile com a lâmina seca

Se a área estiver seca, a lâmina não desliza corretamente e pode danificar sua pele, causando irritação, vermelhidão e inflamação.

Lembre-se sempre de umedecer a área em contato com a lâmina. A hidratação evita que a pele se torne áspera.

Como evitar a Foliculite

Em primeiro lugar, siga este conselho: não use cera quente em áreas que causaram irritação na pele após a depilação.

Você também não deve passar nenhum produto na área raspada após 24 horas. Se atente para os seguintes pontos:

  • Use desodorante sem álcool;
  • A esfoliação deve ser leve, se a pele estiver muito irritada, adie.
  • Use roupas leves de algodão e não cubra a área depilada com tecidos pesados, jeans ou fibras sintéticas;

Para se livrar da depilação constante, só existe uma técnica: a depilação a laser. Apenas este tratamento pode realmente livrar sua pele de puxões, alergias, coceiras, pelos encravados, lâminas, e obviamente, dos pelos!

Dica Bônus: Conheça um pós depilatório anti-inflamatório e antibacteriano que hidrata e regenera a sua pele – O Keep Shave Care!

A SestiniCare é uma empresa especializada em desenvolver produtos 100% naturais para proteção e regeneração da pele, com o propósito de trazer a liberdade de movimento para todas as pessoas.

E se tratando de foliculite, inflamação, atrito e pequenas lesões na pele, a SestiniCare desenvolveu a solução perfeita para todos os tipos de pele: o Keep Shave Care, com películas que atuam tanto no anti-atrito como no pós-atrito, prevenindo e regenerando a pele. 

Em outras palavras, o produto Keep Shave Care é a melhor opção, já que a sua fórmula é composta por ativos 100% naturais que proporciona a proteção que a pele necessita:

  • Vitamina E + Ômega 3, 6 e 9 (anti-envelhecimento da pele);
  • Zero Álcool e Zero Perfume;
  • Composta por ativos naturais e agentes, anti-inflamatório e antibacteriano, que evitam e combatem a foliculite do rosto;
  • Regenera a pele de pequenas lesões causadas pelo o atrito da lâmina de barbear gerando alívio imediato;
  • Pode ser usado por diabéticos por ser 100% natural e não conter álcool.

E não acaba por aí: o produto ainda tem o seu formato em “bastão stick”, pensado estrategicamente para te acompanhar onde quer que for, pelo fato de ser portátil.

Para facilitar, assista o vídeo a seguir e conheça todos os detalhes sobre o produto Keep Shave Care:

Você pode adquirir e conhecer toda a nossa linha de dermocosméticos 100% natural para proteção e regeneração da sua pele em nosso site – Se for a sua primeira vez aqui, você ganha 10% OFF ao finalizar a sua compra! ??