O ano de 2020 trouxe um problema mundial: a pandemia do coronavírus. Esterilidade e higiene foram os principais métodos de prevenção do vírus… Mas depois do uso tão intenso de álcool em gel, as pessoas começaram a notar um novo agravante: a desidratação das mãos de forma mais acentuada. Você costuma hidratar suas mãos?

A lavagem das mãos foi mais frequente, pois as mãos entraram em contato direto com superfícies e objetos que poderiam estar contaminados por vírus e bactérias. 

Se não fosse possível usar água e sabão para limpá-las, o uso de álcool gel era uma medida extremamente importante,usado para controle de infecção.

Mas todas essas regras estritas de higienização continuam a valer, independente de pandemia, já que os vírus e bactérias sempre irão existir. E logo, os cuidados com a pele e com a hidratação devem persistir.

A partir de agora, você verá as principais dicas para cuidar com carinho da parte que mais te ajuda no dia a dia: suas mãos! 🙂 

Como o álcool em gel funciona?

Devido à impossibilidade de lavar as mãos repetidamente ao longo do dia, o álcool gel pode atuar como um grande solucionador, pois tem ação rápida e excelente atividade contra microorganismos nocivos. Sem falar na praticidade, pois pode ser embalado em saquinhos, bolsas e mochilas.

Segundo a Anvisa, Serviço Nacional de Vigilância Sanitária, a solução com álcool 60% a 80% é mais eficaz. 

Por outro lado, concentrações mais altas de álcool são menos eficazes, porque a proteína não é desnaturada facilmente na ausência de água. 

Tão importante quanto a higiene, é hidratar as mãos. A lavagem excessiva e o uso mais frequente de álcool 70 ou 96 podem ressecar a pele, causando fissuras e rachaduras.

Além disso, no Brasil, a maioria das soluções conservantes para as mãos à base de álcool contém etanol, que pode ser prejudicial à pele.

No entanto, quando usados ​​em combinação com emolientes (como a glicerina), eles tendem a causar menos irritação. 

Portanto, para evitar qualquer desconforto, lembre-se de hidratar as mãos adequadamente, tanto quanto possível. 

Se você usar álcool em gel, deve-se esperar que o produto seque completamente antes de aplicar o hidratante nas mãos. 

Caso ainda não consiga repor a umidade após o processo de higienização, pode-se usar um creme especial recomendado por um dermatologista, que é usado à noite para manter a pele hidratada durante o sono.

Além de todos os cuidados com a esterilidade e hidratação das mãos, é importante lembrar que deixar as unhas mais curtas também pode ajudar na prevenção, uma vez que o acúmulo de poeira no espaço entre a unha e a pele é reduzido, fazendo com que diminua o risco de transmissão de doenças.

Mas afinal, qual a melhor forma, e a mais indicada, para hidratar as mãos?

Uma ótima opção é o nosso Keep Hands Care, pois ele ajuda a regenerar a pele de fissuras e rachaduras, trazendo maciez e proteção para suas mãos. 

Além disso, é resistente ao suor e a água, hidratando, nutrindo e protegendo as mãos, unhas e cutículas da utilização frequente de produtos que agridem a pele. 

Hidratar e proteger as mãos nunca foi tão fácil… ? 

Confira mais alguns dos benefícios do Keep Hands Care para a saúde das suas mãos:

  • Rende cerca de 30 aplicações.
  • Repele líquidos em contato com a pele, hidratando e protegendo as mãos da utilização frequente de produtos que agridem a pele.
  • Indicado, também, para quem utiliza com frequência “álcool gel” e quer evitar o ressecamento.
  • Previne atritos decorrentes do uso contínuo de luvas.
  • Como uma segunda pele, forma uma barreira invisível, diminuindo a perda natural da água da pele (Perda Híbrida).
  • Protege, hidrata e previne o envelhecimento precoce das mãos.
  • Sensação de pele aveludada.

Não se esqueça de aplicar no mínimo duas vezes ao dia, e não emprestar para ninguém, uma vez que este produto deve ser utilizado individualmente. 

E claro, por se tratar de um produto SestiniCare, ele é composto apenas por produtos 100% naturais, com o propósito de trazer a #LiberdadeDeMovimento de volta para sua vida!

Você pode conhecer e adquirir toda a nossa linha de dermocosméticos para proteção e regeneração da sua pele em nosso site com condições especiais, caso seja a sua primeira compra! ?