As assaduras são muito comuns em bebês, mas também podem afetar os idosos, visto que os fatores variam muito… 

Nos bebês, a fralda deixa a área vermelha, dolorida e sensível. Já nos adultos, uma das principais causas está ligada às coxas grossas, que causam rugas na pele. A transpiração excessiva, especialmente no verão, também é um fator importante.

Em bebês, a inflamação é causada principalmente pelo contato da pele com produtos químicos e enzimas presentes na urina e nas fezes. 

O uso de fraldas faz com que essa mistura tóxica fique perto das nádegas por várias horas, tornando a área vulnerável a infecções fúngicas e bacterianas. 

Além disso, o contato da própria fralda com a pele macia do bebê pode causar assaduras. 

Continue conosco e você entenderá  tudo sobre o assunto!

As causas das assaduras nos adultos

Por exemplo, em adultos, a inflamação pode ser causada se for plus size ou por suor excessivo. 

Atletas também sofrem bastante com assaduras, pois o corpo sempre está em movimento, o que acabava causando uma fricção entre as coxas, braços ou seios.

Como detectar as assaduras na pele?

A assadura tem um contorno típico e é fácil de diagnosticar. Uma análise clínica simples já pode determinar o problema. 

No entanto, alguns testes podem ser solicitados para descobrir a causa desta situação. Por exemplo, pode ocorrer devido a fricção, rugas e fungos. 

Cada situação acabará por fazer com que alguns sinais sejam um pouco diferentes dos outros, e este é o método que os médicos usarão para estabelecer o diagnóstico correto.

E qual o melhor produto para prevenir e tratar as assaduras na pele

Se você chegou até aqui, é porque você quer conhecer o melhor produto para tratar de uma vez por todas os problemas de atrito e assaduras na pele, certo? 

Então saiba que o melhor produto não só para tratar, mas para prevenir e regenerar a sua pele são as películas anti e pós-atrito

Elas são aplicadas de uma maneira muito prática, com um poder absurdo de proteção. Basta passar uma camada do produto sobre a área afetada ou área que queira proteger de algum atrito. Simples assim.

Este tipo de produto usa o calor da sua pele para ativar os ativos naturais da fórmula, se unindo e formando uma película invisível que alivia os incômodos do atrito, regenera e protege a sua pele.

No mercado existem algumas opções de películas anti e pós-atrito, porém a única que contém fórmula 100% natural, elaborada com propósito de trazer liberdade de movimento para a vida das pessoas é a linha dermatológica SestiniCare.

Produto SestiniCare: Películas Anti e Pós-Atrito para prevenir e tratar assaduras na sua pele

Para prevenir, tratar e regenerar assaduras e atritos na pele, o produto mais indicado é o Keep Body Care, uma vez que a sua fórmula é 100% natural com Tucumã, Vitamina E e Ômegas, e tem o seu formato em “bastão stick”, pensado estrategicamente para te acompanhar onde quer que for, pelo fato de ser portátil. 

Atletas e pessoas que não praticam exercícios frequentemente, podem utilizar as películas protetoras, regeneradoras e totalmente invisíveis, sem nenhuma restrição e sem nenhuma preocupação. 

Sem contar que não tem indicação de idade e é super indicado para diabéticos, por ser livre de álcool, fragrâncias, corantes, petrolatos e uréia, possuindo alto poder natural de regeneração. Isso não é incrível? 

Você pode adquirir e conhecer toda a nossa linha de dermocosméticos 100% natural para proteção e regeneração da sua pele em nosso site

Para facilitar, assista o vídeo a seguir e conheça todos os detalhes sobre o produto Keep Body Care: