O calor e a umidade típicos do verão são os vilões de toda pele saudável. No verão, a chamada foliculite, pelos encravados, ou inflamação dos “poros” torna-se mais frequente. 

Além de causar dores na região, pode levar ao excesso de partes da pele, que pioram com o aparecimento de pus. 

A área mais afetada nas mulheres é a virilha, enquanto nos homens é o pescoço. Por serem áreas sensíveis, seus pelos podem crescer em todas as direções, potencializando o encravamento.

Para tratar a inflamação e o desconforto, a melhor indicação é o uso de uma película protetora. Continue a leitura e fique por dentro do assunto!

Mas afinal, por que o calor piora a foliculite?

Especialistas destacam que além da exposição ao sol e à umidade, os poros ficam inflamados quando se utiliza cera quente, pois arrancar os pelos com as raízes abre completamente os poros da pele, o que facilita a entrada de bactérias. 

Para os homens, atenção especial também deve ser dada às lâminas de barbear, pois quaisquer hematomas ou cortes irão permitir que bactérias que causem inflamação.

Dermatologistas indicam que a depilação seja feita com pelo menos 48 horas de antecedência ao dia de praia.

Caso a área esteja inflamada, deve-se dar prioridade a agentes antibacterianos e películas protetoras.

Outra dica dos especialistas é evitar cremes ou loções oleosas depois de depilar ou depilar a navalha, pois eles também farão os poros ficarem abertos.

Não cutuque o local afetado pela foliculite!

Isso também é muito importante, pois vai piorar a situação e manchar a pele. 

Além disso, é necessário proteger do sol o local com foliculite, evitar possíveis manchas, evitar roupas apertadas e não ficar muito tempo com o maiô molhado.

Lembre-se: Quanto maior o machucado, maior a chance dos calor e suor entrarem.

Um pós depilatório anti-inflamatório e antibacteriano que hidrata e regenera a sua pele: O Keep Shave Care!

A SestiniCare é uma empresa especializada em desenvolver produtos 100% naturais para proteção e regeneração da pele, com o propósito de trazer a liberdade de movimento para todas as pessoas.

E se tratando de foliculite, inflamação, atrito e pequenas lesões na pele, a SestiniCare desenvolveu a solução perfeita para todos os tipos de pele: o Keep Shave Care, com películas que atuam tanto no anti-atrito como no pós-atrito, prevenindo e regenerando a pele. 

Em outras palavras, o produto Keep Shave Care é a melhor opção, já que a sua fórmula é composta por ativos 100% naturais que proporciona a proteção que a pele necessita:

  • Vitamina E + Ômega 3, 6 e 9 (anti-envelhecimento da pele);
  • Zero Álcool e Zero Perfume;
  • Composta por ativos naturais e agentes, anti-inflamatório e antibacteriano, que evitam e combatem a foliculite do rosto;
  • Regenera a pele de pequenas lesões causadas pelo o atrito da lâmina de barbear gerando alívio imediato;
  • Pode ser usado por diabéticos por ser 100% natural e não conter álcool.

E não acaba por aí: o produto ainda tem o seu formato em “bastão stick”, pensado estrategicamente para te acompanhar onde quer que for, pelo fato de ser portátil.

Para facilitar, assista o vídeo a seguir e conheça todos os detalhes sobre o produto Keep Shave Care:

Você pode adquirir e conhecer toda a nossa linha de dermocosméticos 100% natural para proteção e regeneração da sua pele em nosso site – Se for a sua primeira vez aqui, você ganha 10% OFF ao finalizar a sua compra! ?