Pessoas com diabetes devem tomar cuidados especiais com a saúde da pele. O alto nível de açúcar no sangue faz que a mesma fique ressecada com maior facilidade. A pele dos pés merece atenção ainda maior, já que a região está mais suscetível a criar rachaduras, calos, pequenos ferimentos e doenças como micose e frieira.

Alguns cuidados simples podem melhorar bastante a saúde dos pés de diabéticos. Uma dica é higienizar o local frequentemente com água morna e secar bem depois, para não deixar o local úmido, o que favorece a proliferação de fungos. Além disso, manter as unhas sempre cortadas e lixadas para que evitar o acúmulo de sujeiras embaixo delas.

Outra dica muito importante para evitar o ressecamento dos calcanhares é manter o pé sempre hidratado. Porém, pessoas com diabetes não podem usar qualquer creme hidratante. Produtos com álcool ou ureia na composição podem causar o efeito contrário do desejado, pois deixam a pele ainda mais seca e sensível.

Por isso, um dos produtos mais indicado é o Keep Movin’ Care! O primeiro anti e pós-atrito do mercado, funciona tanto para evitar o atrito dos pés com calçados, como regenerando a pele lesionada, cicatrizando com mais eficácia fissuras e rachaduras no calcanhar. Além disso, sua fórmula composta por ativos naturais e óleos vegetais, é ultra hidratante e resistente ao suor dos pés.