Projeto verão. Quem nunca ouviu falar nisso? O intuito é fazer com que as pessoas se sintam bem com o seu próprio corpo nesta época – em que é comum o uso de biquínis e shorts, na praia ou nos parques das cidades, enquanto nadam ou correm. O importante aqui, na verdade, é amar o seu próprio corpo e a potência dele. E o contato com o esporte nos ajuda a firmar esse laço de afinidade e amorosidade.

Para aproveitar e realizar suas atividades físicas preferidas sem preocupações, existem maneiras práticas, rápidas e eficientes de evitar machucados e lesões no período em que define o seu corpo. Entre as principais maneiras de se proteger, estão:

1.Utilizar roupas e acessórios confortáveis e leves: Calças e camisas apertadas acumulam suor e aumentam o atrito, criando cenários propícios para o aparecimento de assaduras, fissuras e até dermatites nas axilas e virilhas. Esteja sempre com o acessório correto para suas atividades, com o tecido apropriado para cada uma delas.

2.Vestir o calçado ideal: Evite bolhas, calos e torções – Ao escolher o tênis correto para cada momento, você evitará complicações que poderão te incomodar ou até mesmo te impedir de continuar se exercitando. Lembre-se, o pé garante a sustentação do corpo e, portanto, deve ter cuidados especiais.

3.Cuidado com as faixas adesivas: Existem casos, quando há lesões anteriores, em que os ortopedistas prescrevem o uso constante de imobilizadores ou fitas adesivas. Porém, utilizar esses produtos em demasia pode corroer paulatinamente sua pele, gerando escoriações e dermatites que te impedirão de seguir malhando.

4.Hidrate-se: Para se manter saudável, devemos tomar, em média, entre 1 e 2 litros de água por dia. Quando se pratica exercícios, essa quantidade aumenta, já que o suor elimina bastante líquido, além do que é usado para outras funções durante o esforço físico. É por isso que é importante ter uma garrafa próxima quando for pra academia se exercitar para o Projeto Verão. Ela será a sua fonte revigoradora.

5.Aplique a linha SestiniCare antes e depois de cada treino: Mantenha-se íntegro e pronto para as próximas sessões de exercício com os produtos SestiniCare. Para se proteger de bolhas e lesões de atrito na pele dos pés, use o Keep Movin’ Care. Ele cria uma película que evita essas lesões através da combinação entre Vitamina E e cera de carnaúba. Já para as assaduras e lesões provocadas pelo atrito, o Keep Body Care impede sua proliferação e os cicatriza rapidamente, principalmente quando estas lesões de atrito se encontram em regiões sensíveis, como coxas e virilhas. Também existe precaução e tratamento para aqueles que pegam pesado e levantam peso. Suas mãos, que ficam lotadas de calos e com a textura espessa, com o Keep Hands Care, garantimos a hidratação e revitalização completa desses membros, permitindo que você mantenha a continuidade nos treinos. Ele também é indicado para aqueles que usam luvas durante a treino, já que alivia o atrito que elas causam.