Para as mulheres que correm e fazem exercícios no dia a dia, é comum que algumas assaduras surjam, nos ombros e mais… Assaduras nos seios. Isto ocorre por conta do atrito do top apertado contra a pele. 

Nos homens e mulheres, o atrito da camiseta com os mamilos deixa essa parte irritada, e muitas pessoas não sabem que isso é mais comum do que parece. Até o cinto do monitor cardíaco pode provocar a lesão avermelhada, e essa lesão pode evoluir para descamação e sangramento, se não for tratada. Além disso, a dor pode prejudicar a performance e até obrigar o corredor a interromper um treino, uma vez que a dor é realmente alta.

Sabendo disso, preparamos um artigo completo para você entender melhor sobre as assaduras nos seios para poder tratá-las de uma vez por todas!

Afinal, qual a causa das assaduras nos seios?

Se você já correu durante períodos prolongados, provavelmente já sentiu certo incômodo nos seus mamilos. Essa sensação é causada pelo atrito entre a camisa e os seios, que são mais sensíveis. O mesmo se aplica às coxas, à virilha e às axilas. 

O suor contribui muito para essa situação. Ele faz com que a pele assuma um aspecto grudento e aumenta a fricção nesta região, por conta do atrito entre o tecido e a pele. 

Se você tiver foliculite, que são pontos de inflamação nos folículos dos pelos, pode ser ainda pior, pois uma inflamação generalizada no local pode ocorrer e será necessário fazer um tratamento com um dermatologista. Mas na maioria dos casos não é preciso tanto.

Como evitar as assaduras nos seios?

Há quem diga que existem várias maneiras de evitar com que esse problema apareça, e alguns vão depender da região que costuma ser afetada. Para mamilos que ficam feridos durante corridas, a melhor coisa a ser feita é usar um pouco de lubrificante na região.

Evite usar camisetas que acumulem suor durante a prática de exercícios, pois isso aumenta o peso delas e pode ajudar no aparecimento das assaduras. Neste caso, os tecidos sintéticos são as melhores opções. 

Entretanto, se isso não der certo, os proteja utilizando as películas protetoras Keep Body Care – uma super película 2 em 1, Anti & Pós-Atrito, com uma proteção invisível que regenera a pele com ativos 100% naturais a base de tucumã, óleos vegetais, Vitamina E + Ômegas.

Como tratar a área lesionada?

A melhor maneira de tratar as assaduras é evitando que elas surjam, mas nem sempre é possível e nem sempre isso é fácil, caso você estiver usando o produto errado. 

Se você tem esse problema, a primeira coisa a se fazer é não praticar exercícios enquanto não limpar e tratar a área onde está sentindo grande sensibilidade. Isso vai deixar a pele menos pegajosa e diminuir o atrito que piora a situação. 

Lembre sempre de higienizar bem as áreas lesionadas com bastante água e sabonete neutro, de preferência 100% natural.

Qual o melhor produto para isto?

Se você chegou até aqui, é porque você quer conhecer o melhor produto para tratar de uma vez por todas os problemas de atrito e assaduras nos seios, certo? 🙂

Então saiba que o melhor produto não só para tratar, mas para prevenir e regenerar a sua pele são as películas anti e pós-atrito. Elas são aplicadas de uma maneira muito prática, com um poder absurdo de proteção. Basta passar uma camada do produto sobre a área afetada ou área que queira proteger de algum atrito. Simples assim.

Este produto usa o calor da sua pele para ativar os ativos naturais da fórmula, se unindo e formando uma película invisível que alivia os incômodos do atrito, regenera e protege a sua pele.

Em outras palavras, o produto Keep Body Care é a melhor opção, já que a sua fórmula é 100% natural com Tucumã, Vitamina E e Ômegas, e tem o seu formato em “bastão stick”, pensado estrategicamente para te acompanhar onde quer que for, pelo fato de ser portátil. 

Atletas e pessoas que não praticam exercícios frequentemente, podem utilizar as películas protetoras, regeneradoras e totalmente invisíveis, sem nenhuma restrição e sem nenhuma preocupação. 

Sem contar que não tem indicação de idade e é super indicado para diabéticos, por ser livre de álcool, fragrâncias, corantes, petrolatos e uréia, possuindo alto poder natural de regeneração. Isso não é incrível? ?

Você pode adquirir e conhecer toda a nossa linha de dermocosméticos 100% natural para proteção e regeneração da sua pele em nosso site

Para facilitar, assista o vídeo a seguir e conheça todos os detalhes sobre o produto Keep Body Care:

Gostou de saber mais sobre como evitar atritos e assaduras? Deixe o seu comentário! 🙂