Você costuma se hidratar todos os dias? Muitas pessoas prestam atenção apenas à hidratação facial, mas toda a parte do corpo sofre de ressecamento, opacidade, perda de colágeno e envelhecimento prematuro. Muitas pessoas possuem um hidratante, mas nem usam…

Se você não está acostumado a usar hidratantes, películas ou loções em toda a sua pele durante toda a sua vida, você deve usar este gesto em seus cuidados diários a partir de agora.

Continue conosco e te daremos os principais motivos para você tornar a hidratação da sua pele um hábito, e entender a importância disso para a sua saúde!

Creme hidratante ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro?

Além dos efeitos da exposição ao sol, da poluição e dos radicais livres, à medida que a hidratação vai se perdendo gradativamente, a pele envelhece prematuramente. 

É por isso que é importante hidratar o corpo com um creme, película ou loção todos os dias para nutrir as células e minimizar o desgaste precoce. 

Sem falar que a pele precisa ser hidratada para manter sua função de barreira e proteger o corpo de bactérias, microorganismos e substâncias irritantes ou alergênicas.

Em que partes do corpo precisamos passar hidratantes? 

Contanto que você tenha um hidratante, película ou loção de qualidade que se adapte ao seu tipo de pele e lembre-se, é melhor aplicar no período da noite, quando o corpo é mais capaz de absorver os ativos do produto. 

Além de se concentrar nas áreas maiores, como pernas, coxas e braços, você também deve prestar atenção às áreas mais secas, como joelhos e cotovelos. 

Essas áreas são dobras e áreas de apoio que sofrem mais traumas ao longo do dia e requerem cuidados especiais.

Hidratantes para a pele

Pode parecer que eles são maravilhosos, com cheirinho bom e uma ótima consistência, mas será que os hidratantes industrializados são tudo isso? 

Por ter alta permeabilidade e ser o maior órgão do corpo humano, a pele absorve rapidamente certas substâncias e as direciona para o sangue, principalmente em crianças e idosos.

A maioria dos compostos usados como matéria-prima para cosméticos convencionais ainda não foram totalmente avaliados quanto aos seus riscos à saúde e ao meio ambiente.

Isso deve parecer assustador, imagina passar algo na pele sem saber o que é? Portanto, leia atentamente o rótulo do produto antes de consumi-lo.

O poder hidratante da Película Protetora Pré e Pós-atrito

As películas são aplicadas de uma maneira muito prática. Basta passar uma camada do produto sobre a região que você quer hidratar ou que queira proteger de algum atrito.

Este produto usa o calor da pele para que os ativos naturais da fórmula se unam e formem uma película que hidrata a pele.

O produto Keep Body Care é a melhor opção, já que a sua fórmula é 100% natural com Tucumã, Vitamina E e Ômegas. E tem o seu formato em “bastão stick”, pensado estrategicamente para te acompanhar onde quer que for por ser portátil. 

Sem contar que não tem indicação de idade e é super indicado para diabéticos, por ser livre de álcool, fragrâncias, corantes, petrolatos e uréia, e possui alto poder natural de regeneração. Isso não é incrível?

Você pode adquirir e conhecer toda a nossa linha de dermocosméticos naturais para proteção e regeneração da sua pele em nosso site

Para facilitar, assista o vídeo a seguir e conheça todos os detalhes sobre o produto Keep Body Care:

O que achou das nossas dicas? Deixe o seu comentário e lembre de se cuidar sempre!