Muitos homens sofrem diariamente com os problemas causados pelo barbear. Peles sensíveis, oleosas e pelos grossos tendem a ser uma combinação que ajuda o surgimento de ‘pelos encravados’ e inflamações, se alguns cuidados não forem tomados.

A foliculite, também conhecida  como ‘pelo encravado’, é a mais comum destas complicações, e consiste em uma infecção causada por bactérias ou fungos que atingem o folículo capilar, gerando uma inflamação local que aparece na forma de pontinhos avermelhados ou com pus.

Considerando que muitos homens precisam fazer a barba todos os dias, esses danos podem se tornar uma verdadeira tortura. Mas não há motivo para desespero!

Preparamos um guia para você não sofrer mais com estes problemas… Confira a seguir:

Passo a passo de como se barbear corretamente

Se você seguir alguns passos simples, o seu barbear ficará muito mais fácil, e não agredirá a sua pele:

Passo 1: Umedeça o rosto

Normalmente, na hora de fazer a barba os homens molham a mão e passam no rosto, apenas. Isso é certo? Errado.

A primeira coisa sobre como se barbear corretamente e garantir um barbear mais macio e com menos irritação na pele, é umedecer bastante o rosto com água quente, abrindo os poros e amaciando os pelos, para que eles saiam mais facilmente.

Você também pode optar por fazer como os barbeiros e deixar uma toalha quente ao lado para colocar sobre o rosto.

Passo 2: Não erre a direção

Uma das coisas mais confusas sobre como se barbear corretamente é saber para qual lado levar a lâmina.

O importante, portanto, é ter um tempinho para conhecer a sua barba e saber para qual lado ela cresce. E por mais chocante que isso possa parecer, olhar não basta.

Passe seus dedos pela barba indo no sentido em que os pelos crescem, e preste atenção no momento em que eles trocam de direção, normalmente logo abaixo da mandíbula.

Isso é importante porque te dá uma noção da hora de cortar na direção do pelo ou contra ela.

Passo 3: Use barbeadores e lâminas 

Outro ponto importante de como se barbear corretamente é deixar de achar que máquinas, barbeadores elétricos e lâminas têm a mesma função.

Máquinas e barbeadores são legais para diminuir o comprimento, deixá-lo bem ralo, mas não conseguem o mesmo resultado que lâminas.

Você pode até usar máquinas ao invés de tesouras para diminuir o comprimento da barba antes de tirar tudo, mas nunca substituir um pelo outro, pois ambos têm finalidades diferentes.

Passo 4: Estique a pele

Uma das coisas que mais facilitam se barbear corretamente e muitos homens não sabem, é usar a mão para esticar a pele enquanto você se barbeia.

Esse ato deixa mais claro onde você está passando a lâmina, e deixa os poros e pêlos em maior evidência, facilitando ver o que você está fazendo.

Passo 5: Pode ir contra o pelo?

Ir contra o pelo é de fato mais eficiente porque corta os pelos pela raiz, enquanto na direção do pelo costuma deixar o começo do pelo visível, mas isso não está certo.

Por isso, o ideal para se barbear corretamente é deixar para passar a lâmina contra o pelo na segunda passada, ou quando alguns pelo rebeldes insistirem em não serem cortados.

Um  pós barba que hidrata e regenera a sua pele: Keep Shave Care!

A SestiniCare tem uma ótima solução: nossas películas pós barba + anti foliculite Keep Shave Care! Elas atuam tanto no anti-atrito como no pós-atrito, ajudando na prevenção e regeneração da pele. 

Em outras palavras, o produto Keep Shave Care é a melhor opção, já que a sua fórmula é composta por ativos 100% naturais que proporciona a proteção que a pele necessita:

  • Vitamina E + Ômega 3, 6 e 9 (anti-envelhecimento da pele);
  • Zero Álcool e Zero Perfume;
  • Composta por ativos naturais e agentes, anti-inflamatório e anti-bacteriano, que evitam e combatem a foliculite do rosto;
  • Regenera a pele de pequenas lesões causadas pelo o atrito da lâmina de barbear gerando alívio imediato;
  • Pode ser usado por diabéticos por ser 100% natural e não conter álcool.

E não acaba por aí: o produto ainda tem o seu formato em “bastão stick”, pensado estrategicamente para te acompanhar onde quer que for, pelo fato de ser portátil.

Para facilitar, assista o vídeo a seguir e conheça todos os detalhes sobre o produto Keep Shave Care:

Você pode adquirir e conhecer toda a nossa linha de dermocosméticos 100% natural para proteção e regeneração da sua pele em nosso site – Se for a sua primeira vez aqui, você ganha 10% OFF ao finalizar a sua compra! ? 

Gostou de saber mais sobre como se barbear corretamente? Se tiver qualquer dúvida, você pode contatar a nossa equipe a qualquer momento! Deixe aqui o seu comentário 😉