É uma prática muito comum da mídia rotular padrões de beleza na sociedade, e isso acontece há centenas de anos… E por que seria diferente com pessoas Plus Size? 

Por exemplo, nos comerciais que fazem menção a exercícios físicos, as imagens sempre são de pessoas magras, ou de atletas que se dedicam exaustivamente ao esporte.

Qualquer pessoa que esteja acima do peso pode e deve praticar um esporte, realizar uma atividade física, sem a finalidade de perder peso para entrar nos “padrões de beleza” que a mídia impõe, mas acima de tudo, com o foco em ter uma vida saudável.

É verdade que, dentro da academia, nem todos os movimentos são fáceis de executar, mas sempre é possível adaptar o exercício a cada tipo de corpo. Continue com a gente e saiba por onde começar!

Faça uma avaliação profissional

Independente do peso, toda pessoa precisa fazer exames para avaliar quais as suas condições físicas. Esses exames servem para saber em que ritmo deve iniciar os exercícios, de modo que evite lesões ou outros problemas.

Cuidar da saúde é o foco, não é? Então não corra do médico!

Torne o exercício diário, um hábito!

Liberdade de movimento é não ter vergonha do que os outros vão dizer ou pensar a respeito do seu corpo.

Você que é Plus Size não pode permitir que o preconceito dos outros te impeça de fazer suas atividades, e claro, zelar pela sua saúde. Não se preocupe em perder peso, pense no seu bem estar!

Ao fazer exercícios, nos primeiros dias, assim como todo mundo, você sentirá  mais cansaço, porém com a frequência certa de exercícios,  você sentirá e verá os benefícios… E são muitos!

Além disso, o exercício é uma terapia anti-ansiedade natural e eficaz. O exercício pode liberar endorfinas, aliviar a tensão e o estresse, aumentar a energia física e mental e melhorar a saúde. Qualquer coisa que faça você se mover pode ajudá-lo, mas se você se concentrar na atividade, terá maiores benefícios.

A prática de atividade física melhora  a circulação sanguínea, fortalece o sistema imunológico, ajuda a emagrecer, diminui o risco de doenças cardíacas e fortalece os ossos, por exemplo. 

Esses benefícios podem ser alcançados em cerca de 1 mês após o início da atividade física, como caminhadas, pular corda, correr, dançar ou praticar musculação, ser Plus Size e Fitness é mais fácil do que parece.

Qual o melhor produto para ajudar na sua Liberdade de Movimento?

Se você chegou até aqui, temos uma dica bônus para você! 

Quando nos exercitamos, é comum que apareçam algumas lesões por atrito. E para prevenir essas lesões e regenerar a sua pele, temos um produto perfeito para isso: Keep Body Care!.

O Keep Body Care é um produto 100% natural, com películas anti e pós-atrito e com uma aplicação muito prática, o que garante um poder absurdo de proteção. Basta passar uma camada do produto sobre a área afetada ou área que queira proteger de algum atrito. Simples assim.

Este produto usa o calor da sua pele para ativar os ativos naturais da fórmula, se unindo e formando uma película invisível que alivia os incômodos do atrito, regenera e protege a sua pele.

O produto Keep Body Care possui alguma contraindicação? 

O produto Keep Body Care é a melhor opção, já que a sua fórmula é 100% natural com Tucumã, Vitamina E e Ômegas, e também, tem o seu formato em “bastão stick”, pensado estrategicamente para te acompanhar onde quer que for, pelo fato de ser perfeitamente portátil. 

Sem contar que não tem indicação de idade, e é super indicado para diabéticos, por ser livre de álcool, fragrâncias, corantes, petrolatos e uréia, com alto poder natural de regeneração, como já mencionamos anteriormente. Não é simplesmente incrível? 

Você pode adquirir e conhecer toda a nossa linha de dermocosméticos 100% natural para proteção e regeneração da sua pele em nosso site. Se for a sua primeira vez aqui, você ganha 10% OFF ao finalizar a sua compra! ? 

Para facilitar, assista o vídeo a seguir e conheça todos os detalhes sobre o produto Keep Body Care:

Gostou de saber mais sobre como evitar lesões na pele ao se exercitar? Se tiver qualquer dúvida, você pode contatar a nossa equipe a qualquer momento! 

Deixe aqui seu comentário, e venha fazer parte dessa #LiberdadeDeMovimento junto com a gente 🙂